contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Polícia prende dois procurados por tentativa de homicídio

Alexandro de Sousa Costa, 34, o "Alex Raposo", e Donizete Pires de Alencar, eram procurados há alguns meses

| sexta-feira, 1 novembro , 2013

Donizete de camisa branca e Alex Raposa de camisa listrada

Donizete de camisa branca e Alex Raposa de camisa listrada – Foto: Agora ED

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (01/11), a prisão de um conhecido criminoso de Picos, o Alexandro de Sousa Costa, 34, o “Alex Raposo”, e Donizete Pires de Alencar, ambos respondem por tentativa de homicídio.

Alex Raposo é considerado um indivíduo de alta periculosidade, tendo em seu nome uma extensa ficha criminal incluindo a tentativa de latrocínio efetuada na residência do Ex-Vereador picoense Filomeno Richard Portela Neto (Filomeno Portela), que travou uma briga com o acusado para sobreviver, se não o mesmo o teria matado e a sua esposa também. Ele também foi responsável pela tentativa de homicídio no dia 29 de Setembro e vários roubos na cidade, este foi preso em flagrante com um revólver calibre 32 municiado com 4 balas e será indiciado também por posse ilegal de arma. Alex foi encontrado escondido na casa de uma senhora (não identificada) em Picos no Bairro Aerolândia.

Já Donizete é acusado da tentativa de homicídio ocorrida no dia 31 de Julho do corrente ano no Bairro São José, onde este passou em um carro (Celta Branco) efetuando 5 disparos com um revolver calibre 38 com munição especial. Donizete foi preso em flagrante na localidade Mirolândia na casa do avô, com 8 balas especiais de calibre 38 (as mesmas utilizadas para efetuar a tentativa de homicídio),ÂÂ 1 bala de mesmo calibre só que de projétil normal e uma arma de brinquedo.

Segundo o Delegado Danúbio Dias, o as duas prisões foram muito difíceis de serem efetuadas principalmente a do “Alex Raposo”, pois foi necessário que os agentes da polícia civil ficassem 48hrs infiltrados no morro para que o meliante fosse localizado. Com uma participação também muito importante da PM (Polícia Militar) através do Cel. Wagner Torres, os dois acusados foram presos bem cedo da manhã aproximadamente as 5hrs, pois seria o horário em que eles estariam mais vulneráveis.

“Estamos agora mais sossegados, pois tiramos 2 indivíduos como estes das ruas e principalmente o Alex que é de grande perigo para a sociedade”, disse ele.

Com informações do Agora ED