contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

PNAIC de Picos é destaque de qualidade mais uma vez

Para o prefeito Padre Walmir Lima, o reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe dedicada ao PNAIC do município

| sexta-feira, 30 outubro , 2015

O trabalho desenvolvido através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), no município de Picos, mais uma vez é destaque por cumprir todos os critérios de participação integral. Com isso, o município foi selecionado pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR/UFPI) para participar de seu seminário, que acontecerá em Teresina de 04 a 06 de novembro.asasasas

Segundo a coordenadora municipal do PNAIC, Patrícia Gonçalves, o convite é resultado do trabalho exitoso da equipe envolvida com o programa. “Além da equipe da Secretaria de Educação, da coordenadora e das orientadoras de estudo, 118 professores participam diretamente do Pacto. Todo esse grupo é engajado em melhorar cada vez mais a educação pública do nosso município, daí a dedicação e, consequentemente, os bons resultados”, enfatizou a coordenadora.

Para o prefeito Pe. Walmir Lima o reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe dedicada ao PNAIC. “Esse é o resultado do empenho de todo o grupo. Ficamos felizes com esse destaque, em mais um ano. Atingirmos a média de participação da coordenadora e das orientadoras e, principalmente, da execução das atividades em sala de aula por parte dos 180 professores participantes e, com certeza, os alunos são os mais beneficiados com o pacto”.

A secretária municipal de educação, Rosilene Monteiro, agradeceu a dedicação das orientadoras e dos professores. “Sabemos que para chegarmos a essa colocação nossas orientadoras, coordenadora e professores se esforçaram bastante. Por isso, nosso reconhecimento a esses amantes da educação. Parabéns pelo esforço e dedicação à arte de ensinar”, finalizou a secretária.