contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

PM captura no Piauí foragido da Justiça do Ceará

De acordo com o mandado, o indivíduo praticou uma tentativa de homicídio qualificado há 13 anos no município de Caucaia - Ceará

| sexta-feira, 4 novembro , 2016

sansao-1900x900_ceeeDurante abordagens às margens da BR 407, por volta das 22h15min desta quinta-feira (03), Policiais Militares efetuaram a prisão de um homem identificado como Sansão Basílio da Rocha, natural de Caucaia/CE, de 55 anos, que se deslocava à cidade de Brumado/Ba. Contra ele havia um Mandado de Prisão em aberto.

O mandado de Prisão constava no Banco Nacional de Mandados de Prisão, no qual, após consulta dos PMs das guarnições de serviço, foi constatado o não cumprimento. O motivo, segundo consta no BNMP é a prática de uma tentativa de homicídio qualificado, fato este que foi ratificado em conversa com o próprio foragido.

Ainda de acordo com Sansão, ele não sabe precisar a data da ocorrência do crime, mas disse “ter sido entre os anos de 2000 a 2001”, quando era “caseiro” de uma propriedade rural nas imediações de Caucaia/CE. Com validade até 25/01/2022, o referido Mandado foi expedido pela Justiça Estadual do Ceará desde 24/01/2003, portanto, a ser cumprido por mais de 13 anos.

“A certeza da existência desse Mandado em aberto em desfavor do foragido só foi possível após o cruzamento de informações com o Serviço de Inteligência da PMCE, que, após o nosso contato, prontificou-se prontamente em nos repassar as informações que subsidiaram a nossa convicção a fim de que pudéssemos apresentar o capturado ao Delegado local, para a adoção das providências pertinentes”, asseverou o Major Felipe, Comandante do 20º BPM.

Fonte: 20º BPM