contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Picos sediará Conferência sobre Saúde do Trabalhador

O evento acontecerá no dia 25 de abril, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos, das 8:30 ás 18 horas.

| sábado, 12 abril , 2014

“Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: Direitos e Dever do estado”. Este é o tema da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador a ser realizada em Teresina nos dias 5 e 6 de junho deste ano.

A 3ª Conferência do Piauí, será precedida por conferências macrorregionais, realizadas nas seis macrorregiões do estado, onde deverão participar representantes de todos os municípios que a compõe. Em Picos o evento está marcado para o próximo dia 25 de abril, oportunidade em que serão escolhidos delegados para participarem do encontro estadual. O evento acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos, das 8:30 ás 18 horas.

De acordo com o secretário da coordenação de comunicação e mobilização da Conferência, Wagner Santos, o evento é aberto para usuários e trabalhadores, profissionais da saúde, representantes de instituições religiosas, empresas e sociedade civil organizada. “É um evento aberto para todos os trabalhadores da região, é uma oportunidade para debatermos sobre diversos temas relacionados à saúde do trabalhador e trabalhadora”, disse.

A Conferência Estadual elegerá delegados para participarem da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador que será realizada de 10 a 13 de novembro deste ano, tendo como objetivo propor diretrizes para implementação de Política Nacional de Saúde do Trabalhador.

Reportagem Raí Junior – Grande Picos