contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Picos sedia seminário sobre tráfico de pessoas

O evento coordenado pelo Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual contou com a participação de diversos órgãos, professores e estudantes.

| sexta-feira, 19 setembro , 2014

Com o tema que aborda enfrentamento e prevenção ao tráfico de pessoas, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos na manhã de hoje (18), o I Seminário Um Desafio a Ser Vencido: Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.cemi989899ssas

O evento coordenado pelo Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual, com o apoio da Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual contou com a participação de ativistas de diversos órgãos, professores e estudantes.

Segundo a coordenadora municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, o tema abordado não está presente nas discussões das pessoas e muitos pensam que o tráfico de pessoas só existe na ficção, mas na realidade isso acontece no dia-a-dia e Picos está na rota do tráfico.

Jovanna destacou ainda que o movimento LGBTT teve o apoio do prefeito Kleber Eulálio para trazer a temática para a 8ª Parada da Igualdade.

O diretor de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, Simplício Mário, informou que existe um projeto que visa atender o público LGBTT e que vem atuando no resgate dos direitos desse público em todo estado do Piauí.

O evento prossegue amanhã (19) com palestras sobre o tráfico de pessoas. No sábado (20) será realizado uma festa Pré-Parada no Tangamandápio Open Bar e no domingo (21) será realizada a 8ª Parada da Igualdade.