contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Picos se prepara conferência municipal de Educação

O evento deliberativo vai acontecer no próximo dia 06, a partir das 08:00h, na Escola Técnica Estadual Petrônio Portela

| segunda-feira, 2 abril , 2018

A III Conferência Municipal de Educação vai acontecer, em Picos, próximo dia 06, a partir das 08:00h, na Escola Técnica Estadual Petrônio Portela. Art. 6°, Lei nº 2664 de 22 de junho de 2015. A conferência tem como principal objetivo abrir espaço para a sociedade civil falar e ser ouvida sobre como a educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PNE.

A Conae (Conferência Nacional de Educação) tem como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” e vai ser dividida em três etapas: a etapa Municipal, dia 06, a Intermunicipal, que será dia 13 e a estadual que ainda não há data confirmada.

A primeira conferência aconteceu em 2010 que deu base para a elaboração do Plano Nacional de Educação de 2014. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos, privados e sociedade civil organizada de modo geral podem participar do evento.

As conferências municipais de educação serão realizadas com intervalo de até quatro anos entre elas, com o objetivo de avaliar a execução do PME vigente e auxiliar na elaboração do PNE para o decênio subsequente.

Por: Karine Isley de Sousa Costa e Rita Rildânia da Rocha Leal