contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Picos se mobiliza no Dia Internacional da Mulher

O ato foi realizado na praça Félix Pacheco. Na oportunidade, a PM lançou o Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência (GAMVV).

| quarta-feira, 9 março , 2016

Com a presença do prefeito Padre Walmir Lima, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou uma mobilização com panfletagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O ato foi realizado na manhã de terça-feira (8), na praça Félix Pacheco.DSCN0592 (640x480)

Na oportunidade, a Polícia Militar de Picos lançou o Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência (GAMVV).

De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Maria José do Nascimento, a Nega Mazé, o GAMVV será um instrumento viável no enfrentamento da violência contra a mulher.DSCN0602 (640x480)

A coordenadora informou que o objetivo do projeto é agilizar a prisão do agressor e dá um atendimento psicológico as vítimas de violência doméstica.

Segundo o comandante do 4º BPM, major Viana, uma viatura estará disponível 24 horas por dia para atender as mulheres violentadas.

Na viatura estará disponível um número para denúncias, que é o (89) 9 9901-1176.DSCN0594 (640x480)

O prefeito Padre Walmir Lima lembrou que nomeou uma militante do movimento feminino, a Nega Mazé, para assumir a Coordenadoria da Mulher e vem realizando um ótimo trabalho, sobretudo no apoio às mulheres que são violentadas na cidade.