contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Picos ainda não atingiu meta de vacinação contra Gripe e Sarampo

Em Picos, a vacinação está sendo ofertada nas 16 unidades que possuem sala fixa. Nas unidades que não possuem sala fixa, as equipes estão fazendo agendamento

| quarta-feira, 22 junho , 2022

A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe e o Sarampo encerra nesta sexta-feira (24). Em Picos, o público preconizado para a vacinação ainda não foi atingido.

A coordenadora de imunização, Mariana Fontes, explicou que ainda restam doses disponíveis das vacinas.

“Ainda existem vacinas disponíveis, por essa razão acreditamos que o público geral não foi totalmente vacinado. Fazemos o convite à população que faz parte do público-alvo que procurem as salas de vacina para se vacinarem, lembrando que não há mais intervalo mínimo entre a vacina da Covid e Influenza”, explicou a coordenadora.

O público-alvo da Campanha são crianças de 6 meses à 4 anos, professores, trabalhadores da Saúde, pessoas privadas de liberdade, força de segurança e salvamento, gestantes, puérperas.

Em Picos, a vacinação está sendo ofertada nas 16 unidades de Saúde que possuem sala de vacina fixa. Nas unidades que não possuem sala de vacina fixa, as equipes estão fazendo agendamento.

Fonte: Cidade Verde