contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Picoense é homenageado pela Federação de Ciclismo

Carlos Vítor de Moura Sá, 26 anos, foi campeão por antecipação na categoria SUB-30 e trouxe o título para cidade de Picos

| sexta-feira, 23 março , 2018

Aconteceu na última segunda-feira (19/03), em Teresina, a festa de premiação dos melhores atletas e equipes do ano da temporada 2017, promovida pela Federação Piauiense de Ciclismo. Os atletas do 1°ao 3° lugar de cada categoria de suas respectivas modalidades MTB e Estrada receberam honrosamente seus troféus e certificados. Também foram premiadas as melhores equipes, o atleta revelação masculino e feminino, bem como o melhor atleta masculino e feminino de 2017.

Em destaque especial ao atleta picoense Carlos Vítor de Moura Sá, 26 anos, que foi campeão por antecipação na categoria SUB-30 e trouxe o título para nossa cidade.

O campeonato aconteceu durante todo o ano de 2017, dividido em 10 etapas por várias cidades do Estado, inclusive com uma etapa na cidade de Picos, o Picos Pro Race, sendo ela a etapa mais dura e uma das maiores provas do Nordeste.

Carlos Victor falou sobre sua trajetória de conquistas. “Comecei a prática do ciclismo como uma brincadeira junto a um grupo de amigos, em 2012 participei da minha primeira competição na Cidade de Oeiras, na categoria Turismo, uma categoria de quilometragem reduzida para aqueles que estão iniciando no esporte e conquistei a 4 colocação. Daí em diante não parei mais, em 2013 participei de três etapas também nessa categoria, indo ao pódio em todas elas. Em 2014, entrei pra os quadros da CBC me filiando a Federação Piauiense de Ciclismo passando a competir nas categorias oficias, nesse ano fui SUB- 23 e já consegui ser Vice-Campeão na categoria, conseguindo inclusive uma 5 colocação na Copa Nordeste de Ciclismo que aconteceu em Teresina. Em 2015, iniciei na categoria SUB-30 sendo o mais novo da categoria junto a atletas com muito mais experiência do que eu e já consegui alguns bons resultados. No final desse ano de 2015 passei a treinar junto a GO Treinos e com o Campeão Brasileiro Robson Ferreira, que me fez enxergar o ciclismo com outros olhos me direcionando da forma correta. Em 2016 ainda na SUB-30 consegui ser vice – campeão. E finalmente, em 2017, com muito esforço e muita dedicação aos treinos consegui ser CAMPEÃO piauiense na categoria. Graças a Deus sempre tive muito apoio da família,  namorada e amigos, sempre me incentivando a ir além, essa vitória é nossa!” .

O atleta picoense Carlos Vítor agradeceu aos patrocinadores da temporada que ofereceram as condições necessárias para disputar as competições. ”Queria citar a minha nutricionista Jennyfer Wenzel, a Pharmapele Picos, Posto 2 amores, Libero, Inovalab, Iron Sports, Açaí Concept e a Omega Bike”.