contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Picoense disputa prêmio de melhor atleta do ano

A escolha será feita pelo público, que poderá votar pelo site www.premioparalimpicos2015.com.br ou pelo Facebook do CPB

| terça-feira, 1 dezembro , 2015

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira, 1º, os seis candidatos ao prêmio de melhor atleta do ano nas categorias masculino e feminino. No primeiro grupo, concorrem o nadador Daniel Dias, o velocista Felipe Gomes e o canoísta Luis Carlos Cardoso. Já entre as mulheres, estão na briga a nadadora Joana Neves, a lançadora e arremessadora Shirlene Coelho e a saltadora Silvania Costa. A escolha será feita pelo público, que poderá votar pelo site www.premioparalimpicos2015.com.br ou pelo Facebook do CPB (www.facebook.com/comiteparalimpico).

Luís Carlos, atleta picoense e destaque mundial

Luís Carlos, atleta picoense e destaque mundial

O anúncio dos vencedores ocorrerá durante a festa do Prêmio Paralímpicos 2015, marcada para 9 de dezembro (data limite de votação), no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também serão homenageados os melhores atletas do ano em cada uma das 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos de verão, os melhores técnicos de esporte individual e coletivo e o atleta revelação. Nestas categorias, os eleitos foram selecionados por um corpo técnico. O Prêmio Paralímpicos 2015 terá transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 20h30.

Vencedor do prêmio de melhor atleta do ano por votação popular uma vez, Daniel Dias parte para uma nova disputa após um ano praticamente impecável. Em 2015, o nadador conquistou sete ouros e uma prata no Mundial de Natação, disputado em Glasgow, em julho, e oito medalhas douradas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto.

“Estou muito feliz por estar concorrendo ao prêmio novamente. Foi um ano especial, pois obtive ótimos resultados tanto no Mundial quanto no Parapan. Para coroar, veio a indicação. É um privilégio”, disse Daniel.

Concorrem com o nadador o canoísta piauiense Luis Carlos Cardoso, ouro em duas provas no Mundial de modalidade, e o velocista carioca Felipe Gomes, destaque da Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo, disputado em outubro, em Doha.

Entre as mulheres, a lançadora e arremessadora Shirlene Coelho é a única que já disputou o prêmio de melhor atleta do ano anteriormente. Em 2012, após faturar um ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, ela entrou na lista, porém, não venceu.

“A indicação é um reconhecimento pelo trabalho bem feito. Foi um ano bem difícil para mim, tive algumas lesões e isso assustou um pouco. Achei que a temporada não seria tão boa. Mas consegui superar, chegar bem nas duas maiores competições (Parapan e Mundial) e conquistar medalhas”, afirma a goiana radicada em Brasília. No Mundial de Doha, Shirlene foi ouro no lançamento de disco. No Parapan, outro ouro no lançamento de dardo e ainda um bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco.

A nadadora potiguar Joana Neves e a saltadora do Mato Grosso do Sul Silvânia Costa também disputam o voto do público na categoria feminina. A primeira terminou o ano com três medalhas conquistadas no Mundial de Glasgow e cinco nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Já Silvania foi ouro no salto em distância no Parapan e no Mundial de Atletismo.

Fonte: CPB