contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Piauiense quer ficar entre as 10 na São Silvestre

A corrora Conceição Oliveira disputa a prova na próxima terça-feira sem pensar em favoritismo

| domingo, 29 dezembro , 2013

A corredora piauiense Conceição Oliveira, vice-líder do ranking brasileiro, já disputou 34 provas em 2013. Para fechar a temporada com chave de ouro, ela tentará surpreender na São Silvestre, em São Paulo (SP), na próxima terça-feira (31).

eeeeee23343Considerando que provas de rua do atletismo, em geral, são disputadas a cada fim de semana, e um ano tem 52 semanas, é possível deduzir a atleta dedicou dois terços dos seus domingos para competir. A São Silvestre forçou a piauiense a puxar o freio e parar de correr uma prova atrás da outra.

“Eu aproveitei as últimas três semanas após a Volta da Pampulha (em Minas Gerais) para dar uma intensificada no treinamento. Não estou 100% na minha capacidade física. A gente sabe que para fazer uma boa São Silvestre é preciso se preparar por uns três meses. Mas a preparação foi boa e estou me sentindo bem”, disse ao Cidadeverde.com.

No ano passado, o ritmo forte de competições fez Conceição Oliveira abdicar da São Silvestre. Neste ano, a prova foi incluída no calendário da atleta por um dos seus patrocinadores.

O desejo de Conceição Oliveira é ficar entre as 10 primeiras da competição. “A São Silvestre é uma caixinha de surpresas. quem está cotada para ser favorita às vezes não é. E eu estou lá no meio. Vamos ver o que vai acontecer”.

Para a piauiense, sua conterrânea Cruz Nonata da Silva, que dedicou os últimos dois meses a se preparar para a São Silvestre, e Suely Pereira da Silva estão entre as favoritas ao pódio.

Depois da prova de rua mais famosa do Brasil, Conceição não vai tirar férias. Com a Copa do Mundo de futebol, ela já pensa no calendário de competições sendo antecipado para fevereiro de 2014.

Reportagem: Fábio Lima/ cidadeverde.com