contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Piauí terá reforço de energia nos próximos anos

Wellington Dias informou que no ano que vem municípios que sofrem com problemas de eletricidade receberão o reforço

| quarta-feira, 18 dezembro , 2013

O senador Wellington Dias (PT-PI) informou que no ano que vem municípios do Norte do Piauí que hoje sofrem com problemas de eletricidade receberão um reforço de energia do Maranhão.

Senador Wellington Dias (PT-PI) comemora a sanção da lei que reduz as exigências para concessão de aposentadoria a portadores de deficiência

Ele disse que lideranças piauienses estiveram na Eletrobras pedindo rapidez nas obras que aumentarão a oferta de energia do estado. Segundo o parlamentar, além do reforço para o Norte do Piauí, ficou acertada também a retomada das obras do Programa Luz para Todos.

Conforme Wellington Dias, a situação do Piauí vai melhorar ainda mais com a obra federal de R$ 700 milhões que vai levar energia de Miracema do Tocantins (TO) para municípios do Sul do Piauí, da Bahia e do Ceará.

Ele disse que o chamado ‘linhão’ vai ficar pronto entre 2015 e 2016 e beneficiará uma região do Piauí com grande potencial econômico, que hoje sofre com os problemas energéticos do Estado.

“Eu vi lá agora várias indústrias. O grupo Votorantin, por exemplo, quer trabalhar em Morro Cabeça no Tempo. Lá já tem uma indústria de calcário que funciona a maior parte do tempo com óleo diesel, porque falta energia, não tem carga suficiente”, afirmou, ressaltando que os novos investimentos permitirão ampliar a geração de emprego e renda.

Fonte: Agência Senado