contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Piauí terá protocolo contra roubo e receptação de celular

De acordo com o secretário, além de ações ostensivas, o protocolo também terá como um dos focos o combate à receptação dos aparelhos roubados

| terça-feira, 3 janeiro , 2023

O secretário de Segurança, Chico Lucas, anunciou nesta terça-feira (03) a elaboração de um protocolo para fortalecer o combate a roubos de celular no Piauí. A ação está sendo desenvolvida com apoio das inteligências da Polícia Civil e da Polícia Militar e tem como foco a redução dos índices desse tipo de crime.

De acordo com o secretário, além de ações ostensivas, o protocolo também terá como um dos focos o combate à receptação dos aparelhos roubados.

“Já pegamos todos os boletins de ocorrência, os IMEIs, que são aquele número que vem no celular. Vamos começar a fazer um trabalho de inteligência para identificar quem comprou, que também vai ser responsabilizado. A gente vai começar a começar com a falsa hipocrisia que existe no Piauí de que gente compra um produto de furto e depois reclama da falta de segurança. Vamos combater quem compra, quem vende e quem rouba”, destacou Chico Lucas.

O Secretário ainda informou que o protocolo também contará com a contribuição da Secretaria de Fazenda e da Prefeitura de Teresina, que devem apoiar os trabalhos de fiscalização contra o comércio de aparelhos roubados.

No Centro de Teresina, a Secretaria de Segurança deve instalar uma unidade específica para roubos de celular para que as vítimas possam informar os dados para facilitar a busca pelo aparelho.

Piripiri

Chico Lucas também anunciou nesta terça-feira (03) que o município de Piripiri (a 157 km de Teresina) irá receber ações integradas das forças de segurança. O objetivo é combater a onda de homicídios que atingiu a cidade nos últimos meses.

“Vamos levar a Polícia Militar, a Força Estadual de Segurança Pública, o Grupamento Aéreo da PM e também reforçar as investigações”, disse.

Equipe

O Secretário de Segurança ainda confirmou os nomes que farão parte do núcleo da pasta a partir de 2023.

O delegado Matheus Zanata será o superintendente de Operações Integradas.

A superintendência de Gestão será comandada pelo delegado Jetan Pinheiro.

Já a superintendência de Defesa Social será comandada pela tenente coronel Elizete Lima.

Por Natanael Souza/ Cidade Verde