contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Piauí se destaca na geração de emprego em abril

O Piauí foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais no mês de abril, em termos percentuais

| quinta-feira, 22 maio , 2014

O Piauí foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais no mês de abril, em termos percentuais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O Piauí gerou 2.983 novos postos de trabalho, aumento de 1,05%. O Ceará criou 4.463 empregos (0,37%) e a Bahia 882 (0,05%). Alagoas teve o pior desempenho, pois foram eliminados 12.321 empregos celetistas, um percentual negativo de 3,49% em relação ao mês de março. Os números foram divulgados na quarta-feira (21).carteira4444

Nacionalmente, o saldo positivo foi de 105,3 mil empregos formais criados em abril, número 47% menor em relação a abril de 2013. Segundo o Caged de abril, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas no mês passado, 68,8 mil. O pior resultado foi registrado pela indústria, que demitiu 3,4 mil trabalhadores a mais do que contratou.

Para o ministro Manoel Dias, a situação de pleno emprego e os aumentos reais de salário registrados nos últimos anos explicam em parte a desaceleração. “Uma das razões para a queda no saldo, que continua positivo [ou seja, com o número de contratações superando o de demissões] é o fato de o país se encontrar em situação de pleno emprego”, justificou. Uma outra explicação, segundo ele, foi o aumento real do salário, de mais de 70%, desde o primeiro trimestre de 2003, “e o aumento de 45,99%, durante o mesmo período, no salário de admissão”.

Fonte: cidadeverde.com