contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Piauí receberá o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon

O Picos Pro Race Picos 2015 será conjugado ao Campeonato Brasileiro de MTB Marthon e receberá atletas de todo o Brasil

| sexta-feira, 23 janeiro , 2015

A cidade de Picos (PI) sediará o Campeonato Brasileiro de MTB (Mountain Bike) Marathon, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto segundo o calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova foi homologada na última sexta-feira (16), pelo presidente da FCP (Federação de Ciclismo do Piauí), George Augusto, com a presença do sócio diretor da Naativa, Daniel Freitas.

A competição terá etapa única no país e os vencedores se consagrarão campeões brasileiros de 2015

A competição terá etapa única no país e os vencedores se consagrarão campeões brasileiros de 2015

O Campeonato Brasileiro de MTB Marathon edição Picos Pro Race 2015 é um marco para o ciclismo piauiense, é a primeira vez que o estado recebe uma das maiores provas do ciclismo brasileiro. A competição terá etapa única no país e os vencedores se consagrarão campeões brasileiros de 2015. Nesse ano a competição será realizada pela empresa de eventos esportivos Naativa na cidade de Picos (PI).

Para George, a cidade de Picos tem o perfil técnico e gente comprometida com o ciclismo, pontos fundamentais para a realização do Campeonato Brasileiro de MTB Marathon: “espero ser a melhor prova de campeonato brasileiro já realizada no país, com a organização da Naativa só podemos esperar o melhor”.

Picos, situada a 310 km da capital Teresina, é uma cidade conhecida pela variação altimétrica, pelas trilhas desafiadoras, pelas subidas provocadoras e pelo cenário exuberante, que para muitos ciclistas da região é um ambiente adequado para a prática do MTB.

O tricampeão Brasileiro de Mountain Bike XCM (2008-2009-2011), Robson Ferreira, não se intimidou com o calor e o percurso desafiador, disputou o Picos Pro Race 2014 e garantiu o primeiro lugar da categoria Elite. Ele já fala em voltar para concorrer o Brasileiro de MTB Marathon: “estou com planos de montar um pacote com os meus alunos para competir em alguma prova no Nordeste, e sugeri o Picos Pro Race, porque foi a mais bem organizada de todas que participei”.

– Nós que fazemos a Naativa estamos muito honrados em poder participar efetivamente desse momento único para o ciclismo piauiense, desde a primeira edição do Picos Pro Race nós queríamos transformar a cidade de Picos em um importante palco para as competições de MTB e ganhar reconhecimento nacional, sermos indicados para organizar e sediar o Brasileiro de MTB Marathon é muito mais além do que esperávamos, estamos trabalhando duro para fazer do Campeonato Brasileiro de MTB Marathon edição Picos Pro Race 2015 o maior e o melhor evento do país – declarou Daniel.

– Sediar um evento desse porte é um orgulho para o ciclismo de qualquer estado, pode ser a abertura para uma prova da UCI (União de Ciclistas Internacional), uma competição internacional poderá ser feita aqui em breve, esse é o nosso objetivo – acrescenta George.

No ano passado o Picos Pro Race reuniu mais de 200 competidores de seis estados (Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro) divididos nas categorias (Ecoturismo Feminino, Ecoturismo Masculino, Elite Feminio, Elite Masculino, Junior, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master Feminino, Over, Sub 23 e Sub 30). Os atletas enfrentaram um percurso de 60 km com trilhas de velocidade, subidas técnicas de pedras soltas, bancos de areia, trechos de Singletracks em mata fechada e sensação térmica que passava dos 40 graus.

Reportagem Raniel Canuto