Piauí recebe 44 mil doses da vacina Coronavac

As doses recebidas nesta sexta-feira correspondem a 19° pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde

/ sexta-feira, 14 maio , 2021

Nos últimos dois dias, o Piauí recebeu 44 mil doses da vacina Coronavac, demanda suficiente para suprir a segunda dose que está em atraso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é florentino101asas.jpg

De acordo com a Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde) 34 mil pessoas no estado tinham tomado a primeira dose Coronavac, mas devido o Instituto Butantan suspender produção por falta de insumos, o estoque ficou zerado no Piauí.

Na quinta-feira (13), o estado recebeu 29 mil 600 doses de Coronavac e hoje um lote com 14 mil 400 desembarcaram no aeroporto de Teresina.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as 14.400 doses do imunizante serão encaminhadas para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.

O Secretário Florentino Neto aponta que as 14 mil doses de Coronavac começarão a ser distribuídas a partir deste sábado (15) com o foco para a imunização das gestantes dos municípios.

“Essas são doses importantes, pois recentemente tivemos a interrupção na aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes com comorbidades, e com as vacinas que chegam ao estado nesta sexta-feira, iremos conseguir seguir com a vacinação desse público e das puérperas com comorbidades, garantindo a continuidade da imunização”, fala o gestor.

As doses recebidas nesta sexta-feira correspondem a 19° pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e serão destinadas para o ajuste de esquema vacinal e continuidade do Plano Nacional de imunização. Herlon Guimarães, Superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi explica que a medida irá impedir que doses continuem atrasadas.

“Anteriormente essas 29.600 doses que recebemos esta semana estavam destinadas para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. Na noite da última quinta-feira (13), o Ministério da Saúde alterou essa publicação e informou que essas doses deveriam ser utilizadas para as doses complementares da sua população que estavam com a segunda dose em falta.

Dessa forma, iremos suprir toda a demanda dos nossos municípios por segundas doses de Coronavac que estão com atraso”, explica o superintendente.

Fonte: Cidade Verde

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Banner Jerry Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web