contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Piauí pode receber mais R$ 600 milhões para energia elétrica

O Tesouro Nacional está negociando com a Caixa Econômica a liberação de recursos para investimentos no Programa Luz para Todos no Piauí

| quinta-feira, 3 abril , 2014

“O Tesouro Nacional está negociando com a Caixa Econômica a liberação de recursos para investimentos no Programa Luz para Todos no Piauí”, informou o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, em reunião com a bancada federal piauiense na tarde de ontem (01).

Foto: Francisco Stuckert

Foto: Francisco Stuckert

A assessoria do Ministério adiantou que o novo investimento pode chegar a R$ 600 milhões. A soma deverá ser utilizada para fazer 6 mil ligações domiciliares, necessárias para concluir a meta inicial do programa no estado, além de mais 11 mil ligações ocasionadas pelo crescimento da população. De acordo com Lobão, os recursos devem ser liberados em breve.

“A reunião foi muito positiva, pois temos a sinalização de que o governo federal está empenhado em responder ao anseio de 17 mil famílias piauienses que ainda vivem sem energia elétrica. Estamos falando da universalização do Luz para Todos no Piauí”, comemorou o deputado federal Jesus Rodrigues.

O coordenador da bancada, senador Ciro Nogueira, foi quem articulou a audiência. Ciro relatou ao ministro a preocupação com a demora na construção de cinco barragens previstas para serem instaladas no Rio Parnaíba.

Os parlamentares ainda solicitaram melhorias na rede básica de energia. Também participaram da reunião, o senador João Vicente Claudino e os deputados Assis Carvalho, Hugo Napoleão, Iracema Portella, Júlio César e Marllos Sampaio.