Pesquisa vai mapear preferências esportivas e de lazer dos picoenses
A ação tem como objetivo fortalecer o planejamento de projetos e a execução de políticas públicas que atendam de maneira mais eficiente e inclusiva
| terça-feira, 1 abril , 2025
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Picos está realizando uma pesquisa com a população para identificar as principais necessidades e preferências dos moradores em relação às práticas esportivas e atividades de lazer na cidade. O questionário, disponível online, pode ser respondido de forma rápida e anônima.

A ação tem como objetivo fortalecer o planejamento de projetos e a execução de políticas públicas que atendam de maneira mais eficiente e inclusiva aos interesses da comunidade picoense. Através das respostas coletadas, a Secretaria pretende elaborar iniciativas mais alinhadas às expectativas dos moradores, promovendo o acesso ao esporte e ao lazer de forma ampliada.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária Layana Rufino enfatizou a importância da participação popular no processo de construção dessas políticas.
“Quero convidar todos a participarem de uma ação muito importante. Estamos ouvindo a população para entender quais são as principais necessidades e preferências em relação ao esporte e lazer da nossa cidade,” destacou Layana Rufino.
A secretária explicou que a pesquisa leva apenas alguns minutos para ser preenchida e está disponível através do link: Clique AQUI –. Também é possível acessar o formulário diretamente pela bio do Instagram da Secretaria de Esportes e Lazer de Picos.
“Queremos construir projetos e ações que realmente façam a diferença na vida de todos. Então não fique de fora, responda à pesquisa, compartilhe com amigos e familiares. Quanto mais pessoas participarem, melhor poderemos planejar espaços, eventos e oportunidades que atendam às suas expectativas,” completou a secretária.
A participação na pesquisa é aberta a todos os moradores de Picos. A expectativa é que os dados coletados contribuam para transformar o esporte e o lazer em instrumentos de bem-estar, cidadania e inclusão social, beneficiando toda a população picoense.
Por Isael Pereira





