contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Pesquisa mostra disputa acirrada pela OAB-Piauí

A pesquisa entrevistou advogados de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, sendo que, do total de entrevistados, 400 são da capital.

| quarta-feira, 4 novembro , 2015

O Instituto Jales divulgou novos números sobre a corrida para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. No levantamento realizado entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, dos 500 advogados entrevistados, 37% respondeu que votaria em Chico Lucas, que encabeça a chapa Renovação – Juntos podemos mais, para presidência da Ordem.

Chico Lucas e Sigifroi Moreno

Chico Lucas e Sigifroi Moreno – Foto: Meio Norte

Sigifroi Moreno, que liderava no último levantamento divulgado pelo 180 – realizado pelo Instituto BrVox – aparece agora com 36,8% das intenções de votosdos advogados. Dos entrevistados, outros 16,6% respondeu que Não Sabe/Não Opina, e 9,6% respondeu Nenhum.

A pesquisa realizada por telefone entrevistou advogados das cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, sendo que, do total de entrevistados, 400 são da capital. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,83%, o que coloca os dois candidatos à presidência da OAB em situação de tecnicamente empatados.

A eleição para a escolha do novopresidente da OAB-PI acontece no dia 21 de novembro. O novo presidente da OAB permanecerá no cargo no triênio 2016-2018.

sig.png

BRVOX MOSTRAVA APROXIMAÇÃO DE CHICO LUCAS
Já no levantamento realizado pelo Instituto BrVox entre os dias 27 e 30 de setembro, Sigifroi Moreno, que disputa o cargo pela segunda vez, aparecia como primeiro colocado, seguido de Chico Lucas, separados por apenas 6 pontos percentuais. Neste levantamento foram ouvidos 500 advogados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano, sendo 400 na capital e o restante no interior.

Questionados sobre quem votariam para presidente da OAB, 36,80% dos entrevistados indicaram Sigifroi Moreno. Em segundo lugar aparece Chico Lucas, com 30,20% das intenções de voto. O mais novo na disputa, Lucas Villa, tem 10,40%. Outros 8,4% responderam Nenhum/Nulo/Branco. 14,20% disse que Não Sabe/Não Opina.

pesquisa_oab_3_11corrigido-02.png

NÚMEROS DO INSTITUTO JALES
Neste levantamento a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado na pesquisa era de apenas 12 pontos percentuais. Nela, o candidato Sigifroi Moreno aparece com 35% das intenções de voto. Celso Barros Neto, tido até então como nome da oposição, tinha 27%, segundo o levantamento. Já Chico Lucas, que representava a terceira via na eleição, aparecia com 23%.

Fonte: 180 graus