contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Paulistana vai sediar encontro de Comunicação Social

O projeto envolve estudantes e professores que pretendem percorrer todas as cidades do Sertão do Piauí para discutir a comunicação na região.

| sexta-feira, 18 outubro , 2013

O 4º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no Sertão do Piauí acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês na cidade de Paulistana-PI. O evento pretende reunir comunicadores, membros de movimentos sociais e populares, além de estudantes e moradores de várias cidades da região para debater sobre a importância e o futuro da comunicação no sertão piauiense. O encontro é aberto a todos os interessados em discutir comunicação. As inscrições são gratuitas e serão feitas na abertura do evento.

O evento contará com palestras e abordará temáticas atuais e voltadas para a realidade de pequenas e de grandes comunidades. Dentre os temas discutidos serão tratados: A importância da comunicação local e a internet; O futuro da comunicação : o ontem, o hoje, o amanhã. A força da internet; A importância da comunicação Regional e a Internet; A comunicação e Regional na visão de quem faz ela na prática e no próprio lugar; A comunicação que temos e a comunicação que queremos. Que novo tipo de comunicação podemos ter?; Comunicação Comunitária e Popular Hoje: Perspectivas para a transformação Social e Cidadã, dentre outras palestras e atividades.

O projeto envolve estudantes e professores que pretendem percorrer todas as cidades do Sertão do Piauí (151 no total) até o final de 2014 procurando entender melhor e discutir respostas e atitudes para a utilização da comunicação em prol de melhores dias para essa região. Já foram, percorridos 3 cidades, inicialmente a cidade de Picos, em seguida São Francisco de Assis do Piauí, logo depois Santa Rosa, e agora será o 4º encontro do projeto, na cidade de Paulistana.

O 4º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI.