Paturi defende consenso na disputa pela Câmara
Na avaliação do vereador eleito, Evandro Paturi, a prudência deve prevalecer e os três candidatos precisam chegar ao consenso
Redação | terça-feira, 22 novembro , 2016
Eleito para o seu primeiro mandato de vereador em 02 de outubro passado, Evandro Lima de Moraes (PT) recuou de sua pretensão de se candidatar à Presidência da Câmara Municipal de Picos, cuja eleição ocorrerá no próximo dia 1° de janeiro, logo após a posse dos 15 vereadores da nova legislatura.
Evandro Paturi, como é mais conhecido, demonstra certa preocupação com a existência de três postulantes ao cargo, sendo eles o atual presidente, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Arimatéia Luz, o Maté (PSL), que foram reeleitos e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), eleito para o primeiro mandato.
Na avaliação de Paturi, a prudência deve prevalecer e os três candidatos precisam chegar ao consenso, tendo vista pertencerem à base do prefeito reeleito, Walmir Lima (PT).
Paturi também destaca o fato da aliança governista ter elegido 9 dos 15 vereadores, o que afasta a necessidade de ir buscar apoio junto aos eleitos pela oposição. Fazem muito sentido tanto os argumentos, quanto a preocupação do novo vereador.
Por João Paulo Leal/ Picos40graus