contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Paturi cobra posicionamento da GRE sobre transporte escolar

Recentemente o governo do estado cancelou a parceria que mantinha com o município prejudicando o transporte dos alunos

| sexta-feira, 8 junho , 2018

O vereador Evandro Paturi, líder do governo municipal na câmara, em pronunciamento no Plenário da Câmara na sessão da última quarta-feira (06), disse que a 9ª Gerência Regional de Educação (GRE) precisa esclarecer os motivos do cancelamento do contrato que cancelou o transporte escolar dos alunos da Rede Estadual de Ensino, e que tem causado muita revolta das famílias no município.

Segundo o parlamentar, é preciso fazer esse esclarecimento porque a parceria existente até pouco tempo foi cancelada, e por isso, muitos alunos estão perdendo aulas, o que causa um prejuízo sem tamanho na vida escolar desses estudantes.

Evandro Paturi disse ainda que a secretaria municipal de Educação está aberto ao diálogo, mais precisa que isso ocorra o quanto antes, e que o Estado que é o responsável pelo transporte desses alunos resolva o problema de uma vez por todas, já que o município não tem nenhuma responsabilidade nesse sentido.

Piauí Shopping Center

O parlamentar falou também da inauguração do Piauí Shopping Center um novo empreendimento comercial da cidade de Picos que ocorreu na tarde desta quinta-feira (07), onde contou com a presença de várias autoridades do estado e do município, pois para ele, esse novo comercio vai movimentar ainda mais a economia local além da geração de emprego e renda para os picoenses.

“Esse novo empreendimento trás para Picos uma visão ampla de um município que está crescendo muito em todas as áreas e a economia é uma delas, sendo inclusive a mais forte, então é preciso parabenizar ao empresário Araújo Costa Filho, conhecido como Araujinho pelo investimento feito e por possibilitar o aumento significativamente na geração de emprego e renda”, disse ele.

Para o vereador, o Piauí Shopping Center vai atrair muita gente da região para comprar e visitar o que movimenta a cidade e fortalece a economia local.

Por Edivan Araujo/ Agora ED