contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Para coordenador, só multa resolve sujeira de Picos

Fernando Vasconcelos sugeriu que sejam feitas mudanças no Código de Postura do Município endurecendo a Lei

| quarta-feira, 12 novembro , 2014

O coordenador de Limpeza Pública da cidade de Picos, Fernando Vasconcelos, informou que sugeriu ao prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), que sejam feitas mudanças no Código de Postura do Município. As alterações teriam o objetivo de endurecer a Lei para quem sujar as ruas do município. A medida prever inclusive a aplicação de multas para os infratores.

Foto: Grande Picos

Foto: Grande Picos

“O nosso Código, a última Lei, é de 1985. Então o Código está arcaico a cidade de Picos vive outra realidade. Ele se prontificou de passar a ideia para a Procuradoria do Município para que seja revisto, para que se mande para Câmara, para que haja Audiência Pública com os presidentes de bairros, com a comunidade em geral, com os empresários, para que se possa discutir um novo Código de Postura para cidade de Picos. Só aí nós teremos como controlar a limpeza e a população vai realmente ajudar que a cidade de Picos se mantenha limpa”, explicou Vasconcelos em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Ele citou os restos de materiais de construção deixados nas frentes das residências em om obras como exemplo clássico de um tipo de sujeira muito comum provocada pela população picoense. De acordo com o coordenador de Limpeza Pública, o proprietário do imóvel é o responsável pela retirada desse material das calçadas e das vias públicas. Fernando lembrou ainda que o mesmo problema ocorre em relação à colocação de lixo em terrenos baldios.

“O que a gente ver é que a população não ajuda. Se tem uma placa [avisando da proibição] eles colocam [o lixo] dois metros depois e começam a fazer um novo monte. Só vai se for com a aplicação de multas […] Se a gente fizer isso aí vai melhorar, vai economizar na limpeza, o prefeito vai ter uma economia grande porque de 15 em 15 dias ter 20 homens limpando o mesmo local é despesa. Nosso país só vai com as Leis. Para se usar o capacete teve que vir multa, para se usar o sinto também, para se deixar de dirigir embriagado tem a multa. Então tem de ter o rigor da Lei, se não tiver ninguém vai fazer suas atribuições. Todos vão sair ganhando e Picos vai ser uma cidade mais limpa. Isso eu garanto”, concluiu.

Fonte: DiaaDia Picos