contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Padre Marcos realiza encontro pedagógico do Pronatec

O evento contou com a participação da diretoria, supervisão, e dos professores e alunos do curso técnico em informática

| quarta-feira, 21 março , 2018

Na noite desta segunda-feira (19) o município de Padre Marcos realizou um encontro pedagógico na Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho, que contou com a participação da diretoria, supervisão, e dos professores e alunos do curso técnico em informática que será ofertado pela rede estadual de ensino PRONATEC – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O município de Padre Marcos, pela rede estadual de ensino, já possuía 2 cursos técnicos em andamento, o curso técnico de vendas , e técnico em administração, e nesse ano de 2018 o município ganhou mais um curso, o de técnico em informática, sendo o mesmo próprio do programa PRONATEC, já que os demais que já possuíam no município são da rede estadual ao ensino técnico profissionalizante.

O curso será ofertado na própria Unidade Escolar, já que a mesma possui condições de infraestrutura melhores para receber o alunado. Os participantes do curso receberão uma ajuda de custo de R$ 2 reais por hora aula assistida, onde serão realizadas 3 aulas por dia, que ocorrerão de segunda á sexta.

Estiveram presentes na reunião com a direção do PRONATEC as seguintes autoridades: O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva; a Primeira Dama, Edilene Silva; O Vice-prefeito, Valdo Benedito; Robson Luiz diretor da Unidade ofertante do curso U.E.E Dr Francisco Luiz de Macedo; Supervisor do Curso, José Neto; e a Diretora da Unidade Escolar Constâncio Carvalho, Lucilene Dias.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

O programa também visa a ampliação de vagas e expansão das redes estaduais de educação profissional, ou seja, a oferta, pelos estados, de ensino médio concomitante com a educação profissional.

Fonte: Piauí em Foco