contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Padre faz milagre com o Carnaval a custo zero

"O carnaval vai acontecer, vai gerar renda e a prefeitura não precisou gastar nada”, disse o autor do milagre, o Padre Walmir Lima

| quinta-feira, 28 janeiro , 2016

O prefeito Padre Walmir Lima conseguiu viabilizar o carnaval de Picos sem gastar nenhum tostão dos cofres da prefeitura. Diante da realidade do Piauí, onde municípios gastam verdadeiras fortunas em festas desse tipo, o fato de um prefeito economizar tanto ao ponto de realizar um evento sem gastar nada do dinheiro público soa como um milagre.afincucudidio4444

Em 2012, Picos gastou pouco mais de R$ 239 mil com o mesmo evento. A fórmula aplicada naquela época é a mesma utilizada por a maioria do prefeitos: usar os recursos do município para contratação de bandas e de toda a estrutura. Muitas das atrações são de outros estados. Somadas, as 20 maiores prefeituras do Piauí gastavam cerca de R$ 4 milhões em menos de uma semana de carnaval.

Na maioria das cidades as pessoas exigem a realização da festa popular. É, talvez, uma dos poucos momentos gratuitos de diversão da população piauiense que, em sua maioria, tem o rendimento inferior a um salário mínimo.

O prefeito de Picos, Walmir Lima, que é padre, explicou como conseguiu essa proeza: “Não foi preciso usar um centavo dos cofres públicos para realizar o Carnaval. A nossa saída foi buscar parcerias na iniciativa privada além de emendas de parlamentares. O carnaval vai acontecer, vai gerar renda e a prefeitura não precisou gastar nada”, disse o autor do milagre. Walmir ainda frisou que as bandas, diferente de anos anteriores, são na maioria de artistas locais.

“Contratamos bandas, palco, som, iluminação e banheiros químicos com os recursos dos apoios. As atrações e a estrutura da festa ficam, assim, garantidas sem o aporte de recursos do Tesouro Municipal”, completou Verônica Danda, secretaria de Cultura de Picos, dando uma receita que, se tivesse sido copiada por outras prefeituras, faria os cofres municipais economizarem milhões de reais este ano.

Fonte: 45graus.com.br