contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Olímpiadas de Educação Física reúne escolas municipais

O evento, que acontece no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, iniciou na última quarta-feira

| quinta-feira, 5 dezembro , 2013

Com o espírito esportivo e de inclusão social, mais de 500 estudantes de Escolas da Rede Municipal de Picos vivenciam hoje, amanhã e sexta-feira a I Olímpiadas de Educação Física. O evento, que acontece no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, iniciou nesta quarta-feira (04) com a apresentação das delegações escolares, em seguida, entrada das Bandeiras Nacional, do Piauí, de Picos e da Secretaria Municipal de Educação, entoação dos Hinos Nacional e do Piauí.

Secretário de Educação participa da abertura dos jogos - Foto: Maria Santana

Secretário de Educação participa da abertura dos jogos – Foto: Maria Santana

O juramento dos competidores ficou por conta da aluna Débora Karine, do Programa AABB Comunidade. Já a apresentação artística “Embaixadinha Partida de Futebol” foi apresentada pelo estudante Lucas Felipe.

A coordenadora de Educação Física, Maria Neusa Borges, destacou que a Olímpiadas faz parte das atividades em alusão aos 123 anos da cidade modelo. “Queremos nos confraternizar com o 123º aniversário da nossa cidade e, assim, estamos promovendo essas atividades. Parabéns Picos, cidade modelo, berço da cultura, da criação do gado e da 2ª maravilha do Piauí.”

Segundo um dos organizadores das competições, professor Hamilton Borges, a Olímpiadas busca desenvolver a cooperação no ambiente escolar, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, bem como inclusão social de crianças e adolescentes, através das atividades esportivas e de lazer na escola.

O secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, ressalta a importância da I Olímpiadas de Educação Física das Escolas Municipais. “Participar das comemorações do aniversário da nossa cidade é uma maneira de despertar nos alunos o reconhecimento e importância do nosso município. Além disso, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva e de integrar estudantes e professores das escolas municipais através competições sadias.”

Padre Walmir enfatizou que o empenho da equipe de Educação Física é fundamental para o sucesso das atividades esportivas. “Agradecemos à coordenadora e a todos os professores que se comprometeram com a realização desse evento”.

O evento conta com a participação direta de 21 escolas municipais, que disputam cinco modalidades esportivas (futebol, atletismo, futsal, handebol e queimada). Os jogos acontecem nos horários da manhã, a partir das 08h e tarde, às 14h. Na sexta-feira (06), às 16h, acontecerá solenidade de encerramento e premiações.