contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Odorico lança em CD’s trabalhos gravados em LP’s

A tiragem foi de quatro mil cópias, sendo mil de cada CD. O frete é grátis para qualquer parte do país. Vários pedidos já foram enviados.

| terça-feira, 26 agosto , 2014

Durante dez anos, como músico e acompanhando diversas bandas, ele tocou em bailes em todo o Nordeste brasileiro. Em 1983 o já cantor e compositor, Odorico Carvalho, lançou-se na carreira solo com a gravação de LP’s. O primeiro trabalho veio no mesmo ano. O disco ‘Odorico’, que levava o seu nome e tinha na capa uma pintura do rosto do cantor, feita pela artista plástica Naza, era composto por duas faixas: ‘Mudanças e Voz do Coração’.

Odorico Carvalho com o cantor Francis Lopes - Foto: Divulgação

Odorico Carvalho com o cantor Francis Lopes – Foto: Divulgação

Passadas mais de três décadas ele construiu uma carreira consolidada e nesse período outros quatro discos foram lançados: ‘Novo Amanhã’, ‘Chuva’, ‘Experiências Vivas’ e ‘Canto de Esperança’. Mantendo uma página no site ‘Palco MP3’, onde disponibilizou 35 faixas que já foram ouvidas por mais de 21 mil e 400 internautas, o cantor começou a receber inúmeros pedidos, de pessoas que acompanham o seu trabalho de longas datas, para que relançasse em CD’s os antigos LP’s, já que não havia no mercado.

“Então nós decidimos remasterizar todas as músicas, melhorando a qualidade do áudio, porque umas foram gravadas há 30 anos, e relançar em CD’s com capas originais. Então quem tinha o chamado LP agora pode comprar o CD com a mesma capa e com uma qualidade muito melhor de audição. É um débito que a gente tinha com os fãs, com as pessoas que acompanharam o nosso trabalho”, explicou Odorico Carvalho, acrescentando que receber inúmeros pedidos de fãs para lançar esses CD’s o deixa muito feliz e é um prova de que a música tem vida própria. “Depois que você lança ela não é mais sua, ela não lhe pertence mais e tem uma vida que você nem imaginava que poderia ter”, completou.

O cantor e compositor informa que os CD’s, ‘Novo Amanhã’, ‘Chuva’, ‘Experiências Vivas’ e ‘Canto de Esperança’, podem ser adquiridos em suas páginas oficiais no Facebook e no Palco MP3. A tiragem foi de quatro mil cópias, sendo mil de cada CD. O frete é grátis para qualquer parte do país. Vários pedidos já foram enviados.

“Tem todas as músicas que nós gravamos, com músicas nossas e de outro parceiros, ou em parcerias também. Algumas dessas músicas já foram regravadas mais de 20 vezes, por artistas não só do Piauí, mas de outros Estados. Então acredito que isso vai ser fácil de colocar no mercado. A gente já está recebendo esses pedidos e é importante que um trabalho como esse não fique engavetado. Que a gente possa agora com a facilidade do CD e da Internet levar cada vez mais longe”, pontuou.

Embora esteja parado, em relação à gravação de novos trabalhos, Odorico Carvalho está sempre fazendo apresentações e compondo novas canções. A expectativa é que novidades apareçam em breve. “Há um Projeto de se lançar um novo CD e um DVD. E tudo depende também de como o público vai aceitar esse relançamento que nós estamos fazendo agora”, finalizou.

Fonte: Rodeador News