contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Odorico Carvalho reassume direção da TV Picos

A ideia do diretor é renovar a emissora, trazendo de volta programas que já fizeram muito sucesso e que foram tirados do ar

| quinta-feira, 8 janeiro , 2015

Os demais cargos do governo do estado começam a ser definidos. Na terça-feira, 06, o jornalista, cantor e compositor, Odorico Carvalho, reassumiu a direção da TV Picos – Canal 13, em solenidade realizada na sede da TV Antares em Teresina. Odorico foi reconduzido ao cargo horas depois da posse oficial do jornalista Humberto Coelho, que comandará os destinos da TV educativa no Piauí.

Marcio Bikanca diretor da TV Delta, Odorico da TV Picos e Humberto coelho Presidente da Antares

Marcio Bikanca diretor da TV Delta, Odorico da TV Picos e Humberto Coelho Presidente da Antares

Odorico Carvalho, que administra a TV Picos desde sua fundação, em outubro de 2005, afirmou que a sua ideia é renovar a emissora, trazendo de volta programas que já fizeram muito sucesso como o “Mosaico” e “Canta Piauí”, que valorizavam os artistas regionais. Também deve voltar ao ar o seu programa: “Odorico Carvalho”, retirado da grade de programação desde outubro de 2014, quando se encerraram as eleições.

Odorico Carvalho se disse satisfeito com a escolha do jornalista Humberto Coelho para a administração da TV Antares, uma vez que o mesmo é jornalista com larga experiência nos meios de comunicação de Teresina.

Ele também fez propostas para a TV Picos, como a criação de um programa de debates. Humberto Coelho falou ainda sobre a necessidade de programas para o sábado ou domingo, uma vez que nesses dias ainda não existe programação local. Atualmente a emissora mantem dois jornais diários, o Picos Notícias – 1° Edição e o Picos Notícias – 2° Edição.

Biografia

Odorico Carvalho é cantor e compositor com biografia largamente conhecida no meio cultural piauiense. Membro da Academia Picoense de Letras (ALERP) é formado em direito e jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, já trabalhou em jornais impressos da cidade de Picos, como o Folha Picoense, e desde 2005 comanda a TV Picos. O “Programa Odorico Carvalho” ficou conhecido por valorizar os artistas regionais.

Ele também foi um dos expoentes que apresentaram o projeto para a fundação de uma TV na cidade de Picos, que foi contemplado na primeira gestão do governador Wellington Dias (PT).

Fonte: Folha Atual