contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Novo projeto reduz em 25% taxa de iluminação de Picos

Quem gastar abaixo de 100 kw estará isento de pagar o tributo. A mudança fará com dez mil famílias sejam beneficiadas

| quarta-feira, 21 fevereiro , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima enviou, no final da manhã desta terça-feira (20), à Câmara Municipal de Picos, o novo projeto de lei de Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). A matéria foi enviada para a apreciação do Poder Legislativo.

De acordo com o novo projeto, 10 mil famílias picoenses estarão isentas e  não irão pagar a taxa de iluminação pública.  Em entrevista à imprensa, o prefeito Padre Walmir lembrou que uma comissão foi formada para elaborar a nova lei. “Nomeamos uma comissão, fizeram um levantamento e elaboraram um novo projeto, que está isentando residências que consomem até 100 kw. São 10 mil residências isentas”, disse.

O prefeito informou que o projeto isenta também residências da zona rural. “Não será cobrada taxa de iluminação de famílias residentes nas comunidades rurais, mesmo sabendo que nesses locais têm iluminação pública”, pontuou.

O gestor municipal acredita que o novo projeto da Cosip será aprovado na Câmara, uma vez que é um benefício para população.

Serviços de Iluminação

Os recursos da Cosip serão usados em serviços para melhoria da iluminação da cidade, ampliação da rede elétrica e pagamento de servidores que trabalham no setor de iluminação.