contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Novos casos de Covid-19 fazem prefeito aumentar restrições

O decreto determina que está terminantemente proibido a abertura de bares, clubes, piscinas e academias em Alagoinha

| quinta-feira, 7 janeiro , 2021

A prefeitura de Alagoinha do Piauí, município a 76 quilômetros de Picos, emitiu um novo decreto para conter o avanço do coronavírus. O documento de Nº 012/2021, foi divulgado na tarde desta quarta-feira (06/01).

Desde o início da pandemia, Alagoinha do Piauí, já registrou 06 óbitos. O município também já teve 235 casos confirmados entre moradores. Destes, 199 são considerados recuperados.

O decreto determina que está terminantemente proibido a abertura de bares, clubes, piscinas e academias. Também proíbe a abertura de restaurantes, lanchonetes; espetinhos; churrascarias e afins, estes poderão funcionar apenas no modo Delivery.

Todos os finais de semana ate 05 de fevereiro de 2021, só serão permitido o funcionamento dos serviços de Saúde de urgência, Farmácia, Postos de Gasolina, Borracharias e atividades de Delivery (exclusivo de alimentação);

A Casa Lotérica, Comércios com com Pague-contas ou similares terão a obrigatoriedade de (no prazo de sete dias úteis a contar desta data) fornecer Álcool em Gel e Medidor de temperatura, manter o distanciamento e evitar de todo modo aglomerações

Não é permitido festas de aniversário, casamento ou qualquer tipo de reunião com aglomeração em chácaras, fazendas, banho em açúdes, riachos ou passagens molhadas.

Missas, Cultos Religiosos, terão que ser cumprido as determinações da Organização Mundial de Saúde, mantendo o distanciamento e obedecendo as normas exigidas em Lei.

Nas casas lotéricas, Supermercados, Mercadinhos, Frigoríficos e Farmácias, será obrigatório (no prazo de sete dias úteis a contar desta data) a disponibilização a todos do uso de Álcool em Gel e Medidor de Temperatura.

Com informações do cidades na net