contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Nova prova da PM será aplicada no início de 2014

O novo dia para a aplicação da prova objetiva será anunciado ainda neste ano pelo Nucepe na imprensa e na internet.

| segunda-feira, 2 dezembro , 2013

O presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Jorge Martins Filho, revelou que a nova prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí dever aplicada no início de 2014.

 Jorge Martins Filho - Foto: Cidade Verde

Jorge Martins Filho – Foto: Cidade Verde

“A prova objetiva foi cancelada, mas o concurso segue. Acredito que já entre os meses de janeiro e fevereiro de 2014 estaremos aptos a aplicar novamente a prova. Dessa vez, vamos adotar mais critérios de segurança”, explica o gestor.

O edital prevê 430 vagas (400 para soldados e 30 para oficiais) com salários que variam de R$ 2.047,63 a R$ 3.897,04. A prova objetiva de múltipla escolha foi aplicada neste domingo (01) em Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“Acabo de sair de uma reunião técnica com o secretário estadual da Administração. A prova objetiva foi cancelada, mas o concurso é composto por cinco etapas. A aplicação será refeita em data posterior a ser divulgada pelo Nucepe”, conta Jorge Martins Filho.

A direção do Nucepe esclarece ainda que todos os candidatos inscritos vão estar aptos a fazer a nova prova. O novo cronograma será divulgado em meios de comunicação e no Diário Oficial do Estado.

“A segurança do concurso foi comprovada. Conseguimos comprovar a fraude e isso mantém a integridade do certame. Os candidatos que faltaram não estão eliminados e tem a presença assegurada. Já os que não puderem participar em nova data ainda terão casos analisados”, revela o presidente do Nucepe.

Fonte: Cidade Verde