contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

No Piauí, Max Gehringer afirma que não há crise no Brasil

"Inflação de 9% ao ano, para quem, como eu, já viveu um percentual de inflação de 50%, não é uma crise", destacou o palestrante.

| sexta-feira, 25 setembro , 2015

Encerra nesta quinta-feira (24), o 11º Encontro dos Administradores do Piauí – ENAPI, realizado desde o dia 22, em Teresina. O administrador de empresas Max Gehringer, conhecido por suas participações em programas televisivos, realiza a palestra magna que finalizará o evento. Ele diz que o Brasil não vive um momento de crise porque, em momentos anteriores, a economia brasileira já apresentou indicadores muito piores.maxresdefault7777

“Eu acho engraçado quando falam disso, porque não estamos em crise. Inflação de 9% ao ano, para quem, como eu, já viveu um percentual de inflação de 50%, não é uma crise”, destacou.

Como dica para os que querem empreender, Max dá duas dicas bastante objetivas: buscar cursos de capacitação para adquirir noções gerais de gestão e fluxo de caixa, por exemplo; e ter um sócio no primeiro negócio.

“Muitas pessoas são ótimas vendedoras, mas péssimas administradoras. Se você é bom em uma dessas coisas e se une a alguém que é boa em outra, você não compete com ela, você une habilidades que são fundamentais para um negócio ter sucesso”, disse.

Quanto ao perfil do empregado brasileiro, o administrador, considerado um dos 30 mais cobiçados do mercado no país, diz que os funcionários, de uma forma geral, são mais reativos do que proativos, o que causa um ambiente de trabalho com poucas soluções para os problemas.

“No Brasil, a característica do empregado sempre foi esperar para resolver os problemas quando eles já apareceram. Por outro lado, os empresários não estão preparados para lidar com as novas gerações que possuem um alto nível qualificação. No Brasil, as pessoas costumam empreender por necessidade e não por vocação”, afirmou.

O evento é realizado pelo Conselho Regional de Administração do Piauí – CRA-PI, e é consagrado como o maior evento de Administração da região, com o objetivo de promover a ciência da Administração e contribuir com o capital intelectual dos Administradores, acadêmicos, estudantes, empresários e pesquisadores.

Este ano, os profissionais estão comemorando o cinquentenário da profissão de Administração, comemorados dia 9 de setembro. Em comemoração, outro ponto forte do evento, é o lançamento do primeiro concurso de empreendedorismo sustentável do Piauí – o Sustentare, onde haverá premiação em dinheiro.

Fonte: Cidadeverde.com