contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Na Câmara, Prefeito faz leitura da mensagem do Executivo

Em um discurso que durou 45 minutos, Kléber Eulálio enumerou as ações realizadas em 2014 e anunciou metas para este ano

| sexta-feira, 6 fevereiro , 2015

Cumprindo os ditames legais, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), participou na tarde desta quinta-feira, 5, da reabertura dos trabalhos do legislativo. Na oportunidade ele leu a mensagem anual do executivo e destacou a necessidade de um ajuste fiscal para poder sobrar mais recursos para investimentos.kl66222

A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e contou com a presença de 14 dos 15 parlamentares com assento na casa. O único ausente foi o vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB). Também marcaram presença secretários municipais, lideranças políticas e expressivo número de populares que lotaram as galerias.

O prefeito Kléber iniciou o seu discurso destacando a harmonia existente entre a Prefeitura de Picos e a Câmara Municipal de Vereadores. “Posso afirmar que, além de honrado, sinto-me bastante à vontade para vir aqui expor aos vereadores e a população em geral, dados acerca do que fora executado em benefício do nosso município no decorrer do ano de 2014” – destacou.

Durante a leitura da mensagem, o prefeito enumerou ações que considera como importantes e que foram executadas em 2014. Como, por exemplo, a adaptação do antigo Ambulatório Antenor Neiva, onde em breve funcionará o Centro de Especialização Odontológica.

Citou também a parceria com o governo do estado para o funcionamento da Policlínica, a reforma do Samu e a distribuição de 500 residências no conjunto habitacional Louzinho Monteiro, construídas através do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Nesse setor, o prefeito Kléber Eulálio lembrou que existe já em andamento o Residencial Antonieta Araújo, no Belo Norte. Lá serão 900 apartamentos, dos quais 400 já estão em fase adiantada de construção. “Temos a expectativa de mais 500 casas populares no bairro Ipueiras” – anunciou o gestor.

Além das conquistas alcançadas, o prefeito Kléber Eulálio falou da crise que atinge os municípios e da necessidade de os gestores fazerem ajustes fiscais para sobrar dinheiro para investimento. “Existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal e não posso gastar com pessoal mais do que o limite permitido. Temos que trabalhar os dois lados: o aspecto financeiro e a questão legal” – explicou.

Ao final da leitura, o prefeito Kléber Eulálio reafirmou que a mensagem anual tem essa finalidade. Dizer aquilo que está sendo feito e o que se pretende fazer. “Foi isso que fiz aqui! Prestei contas das inúmeras obras que temos em andamento na cidade e a esperança de que possamos conseguir aprovar projetos que enviamos e estamos aguardando a liberação para serem transformados em ações que a cidade necessita” – lembrou.

O gestor fez questão de destacar o apoio que recebeu da Câmara Municipal de Picos nos seus dois primeiros anos de mandato. E fez votos para que essa parceira permaneça, permitindo que os vereadores continuem com essa capacidade em fazer os interesses coletivos prevalecerem, independe de conotação político e partidária.

Fonte: Jornal de Picos