contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Mutirão de limpeza beneficiam bairros de Picos

O serviço é uma determinação do prefeito Kleber Eulálio, cujo objetivo é acabar com o lixo e o matagal nas ruas do município

| terça-feira, 1 julho , 2014

A Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria de Limpeza Pública está realizando mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade. O serviço é uma determinação do prefeito Kleber Eulálio, cujo objetivo é acabar com o lixo e o matagal nas ruas do município.limpeza2323232

O trabalho está sendo realizado nos bairros Cohab, Morada do Sol, São José, Canto da Várzea e posteriormente será realizado em outros bairros do município. Dez funcionários estão distribuídos em equipes para realizar o serviço de limpeza e capinação.

O coordenador de Limpeza Pública, Fernando Vasconcelos, informou que diariamente a Secretaria disponibiliza equipes de varrição em toda a cidade e ainda estão realizando a pintura na Avenida Severo Eulálio e no Centro da cidade. “Os trabalhos começam aqui às 5h da manhã”, disse.

Coleta de Lixo
De acordo com Fernando, em média 70 toneladas de lixo são recolhidos do município por dia. A coleta é feita em cinco coletores e seis caminhões. “O lixo é levado ao Aterro Sanitário, depositado em valas e posteriormente aterrado”, informou o coordenador.

Na ocasião, Fernando faz um apelo à população picoense que ajude o poder municipal no serviço de limpeza pública, colocando o lixo no horário em que o coletor ou caminhão passa. “Peço à população que nos ajude e colabore com a limpeza pública. O nosso trabalho está sendo feito. Temos coletores novos e recolhemos o lixo no horário certo, mas a população ainda não ajuda a limpeza pública”, frisou.

Segundo Fernando, a coleta na Avenida Getúlio Vargas começa a partir das 18h. O coordenador pede aos comerciantes e moradores daquela avenida que coloque o lixo meia hora antes do coletor recolher o lixo.