contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Mulher e filhos eram mantidos em cárcere privado há 3 meses

O acusado, companheiro da vítima, é traficante e usuário de droga, mantinha a família presa em sua casa no Parque de Exposição

| sexta-feira, 6 maio , 2016

A Polícia Militar de Picos atendeu a uma ocorrência inusitada nesta última semana. De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Edwaldo Viana Lima, após uma denúncia anônima a polícia foi informada sobre o caso de uma mulher e seus dois filhos, que estavam sendo mantidos em cárcere privado há pelo menos três meses.MVIANASAEE

O comandante explicou que o companheiro da vítima além de traficante, também é usuário de droga e vinha mantendo a esposa presa na residência do casal, localizada no bairro Parque de Exposição. Os nomes da vítima e do acusado não foram revelados para manter em sigilo a identidade das crianças.

No momento em que a polícia chegou ao local, o acusado foi flagrado tentando vender a bicicleta de um dos filhos: “Ele já vendeu tudo que tinha dentro de casa e o flagramos tentando vender o brinquedo do filho. Esse elemento encontra-se preso e está proibido de chegar perto da vítima. Ele mesmo disse que na hora em que sair da prisão vai matar a ex-companheira. Precisamos amparar essas mulheres, elas têm medo, não têm onde ficar após denunciar o agressor”, disse.

Além do cárcere, o acusado agredia e física e psicologicamente a companheira e os filhos. De fevereiro a abril desse ano foram registrados 41 atendimentos de ocorrência referentes à Lei Maria da penha, mas destes atendimentos apenas dez foram levados adiante e se transformaram em denúncia formal do agressor. Para a polícia, esta tem sido a maior dificuldade até o momento.

Fonte: Folha Atual