contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

MP certifica se exigências foram cumpridas no açougue

A promotora Micheline Serejo tem cobrado que os açougueiros se adequem as normas sanitárias e que a prefeitura faça a reforma do local

| quarta-feira, 13 abril , 2016

Na manhã desta quarta-feira, 13, a promotora de justiça da 1ª Promotoria de Picos, Micheline Ramalho Serejo Silva, coordenou mais uma fiscalização ao Açougue Municipal de Picos. Essa já é a terceira visita, desde o dia 28 de janeiro, data em que aconteceu a primeira inspeção do Ministério Público ao local. Na ocasião formam encontradas diversas irregularidades.mpwwww

Após realizar a fiscalização dessa manhã, Micheline ressaltou que uma das principais reivindicações do MP era que a carne fosse refrigerada desde o transporte. “Ontem realizamos a segunda fiscalização aqui e a determinação era que se não tivessem freezers os box não funcionariam. A partir de agora vamos fazer uma nova reunião com os açougueiros informando a legislação sanitária, pois alguns deles ainda não têm acesso a isso. Assim iremos começar com esse trabalho educativo e dar novos prazos para que eles possam se adequar a legislação sanitária totalmente”, afirmou a promotora.

Açougueiro há 11 anos, Francisco França informou que esta é a fiscalização mais rígida que o local recebeu. “Percebemos que depois da primeira fiscalização as vendas caíram um pouco, porém sabemos que tudo tem que melhorar. Não podemos mudar tudo da noite para o dia, mas estamos tentando fazer aos poucos para vê se conseguimos. Acreditamos que no futuro as coisas melhorem”, disse o profissional.

A procuradoria municipal já esteve reunida com o Ministério Público e garantiu que as melhorias de responsabilidade da prefeitura municipal, serão tomadas nos próximos dias.

Fonte: Picos 40 graus