contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Morre aos 87 anos o empresário Pedro Donécio

O empresário faleceu no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, em decorrência de derrame pleural.

| terça-feira, 24 dezembro , 2013

O empresário do Ramo de combustíveis na cidade de Campo Grande do Piauí e líder político, Pedro José de Oliveira, conhecido como Pedro Donécio faleceu por volta das 4h30 da manhã desta terça-feira (24) no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, em decorrência de derrame pleural.

Pedro José de Oliveira - Foto: Riachão Net

Pedro José de Oliveira – Foto: Riachão Net

Pedro Donécio como era conhecido na região de Picos e no município de Campo Grande do Piauí era natural do município de Monsenhor Hipólito onde viveu boa parte de sua juventude, casou-se com Maria Marta (dona Lalá ) com quem teve 14 filhos. Um deles, o ex-prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira ( Baiá).

Pedro Donécio ainda jovem mudou-se para o km 75( hoje, Campo Grande do Piauí) , onde montou um posto de combustível e tocou também suas atividades agropecuárias. Firme nas suas decisões, homem de caráter ilibado, o chefe da família Donécio gostava de ajudar as pessoas e de fazer amizade, sempre zelou pelos bons costumes e colocou a família em primeiro plano.

Aos 87 anos, mesmo usando um marca-passo, Pedro Donécio vinha cuidando da saúde constantemente e não reclamava de outras enfermidades. Mas no domingo (22) sentiu fortes dores no peito, mas como é característico do homem sertanejo não procurou atendimento médico naquele dia. Com a recorrência das dores já na segunda-feira(23) à noite resolveu se deslocar para a casa de seu filho no Bairro Cohab na cidade de Picos, com o objetivo de ficar mais próximo de um Hospital caso viesse aumentar as dores.

Na madrugada, as dores aumentaram e ele não resistiu ao derrame pleural e faleceu no Hospital Regional Justino Luz por volta das 4h30 da manhã. O corpo do empresário está sendo velado na residência da família, no Bairro Novo Horizonte, no Município de Campo Grande do Piauí. Onde é grande a visitação de amigos, parentes e conhecidos de um dos homens mais influentes daquele município.

O prefeito e médico Francisco José Bezerra (doutor Tico) lamentou a morte de Pedro Donécio dizendo que era um homem de boas ações e caráter invejável, bom pai, bom avó, bom sogro, bom amigo, um homem de bem que conduziu a família de maneira exemplar. “ Nosso município está de luto, entristecido”, disse o prefeito.

Reconhecendo as ações e importância do cidadão Pedro José de Oliveira ( Pedro Donécio) para o município de Campo Grande do Piauí , o prefeito Francisco José Bezerra decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário e líder político , Pedro Donécio( Pai do vereador Benedito pedro de Oliveira –Pilé, pai ex-vice prefeito de Monsenhor Hipólito Vitor Oliveira e do ex-prefeito de Campo Grande do Piauí , João Batista de Oliveira-Baiá).

Fonte: Riachão Net