contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Ex-vice-prefeito de São José do Piauí morre aos 54 anos

O ex-vice-prefeito Alacide Bezerra faleceu às 00h30m, após passar mal em sua residência. Há alguns anos, o líder político lutava contra o câncer

| quinta-feira, 21 dezembro , 2023

Na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, divulgou uma Nota de Pesar e um decreto que estabelece Luto Oficial de 03 dias em virtude do falecimento do ex-vice-prefeito Alacide Bezerra Borges. A cidade se despede de uma figura ilustre que marcou a história local, destacando-se pelos laços de amizade que sempre cultivou ao longo de sua vida.

Aos 54 anos, Alacide Bezerra faleceu às 00h30m, após passar mal em sua residência. Há alguns anos, o líder político lutava contra o câncer, chegando a ser ainda submetido a um procedimento cirúrgico no coração ainda no primeiro semestre deste ano.

Alacide foi uma figura pública de grande relevância para São José do Piauí, destacando-se como grande educador e líder político, exercendo mandatos como vice-prefeito entre os anos de 2013 a 2016. Ele ainda atuou como presidente do MDB Municipal por vários anos, contribuindo na eleição de vários gestores.

Alacide (camisa verde) com Admaelton e Dr. Marcos na última convenção do MDB

Em nota de pesar, o prefeito Admaelton Bezerra expressou seu profundo lamento pelo falecimento, ressaltando a importância da contribuição de Alacide para a cidade.

“Lamentamos profundamente o falecimento de Alacide Bezerra Borges, ex-vice-prefeito, dedicado professor da rede municipal e estadual, e ex-supervisor de educação do Estado no município. Sua contribuição notável deixa um legado significativo. Nossos sentimentos à família, à comunidade educacional e a toda sociedade são-joseense. Que descanse em paz”, diz a nota.

O corpo do ex-vice-prefeito está sendo velado em sua residência no centro de São José do Piauí. Ás 15h, haverá uma missa de corpo presente na Igreja Católica do município, seguido pelo cortejo do corpo até a Prefeitura Municipal. O sepultamento está marcado para as 17:00h no cemitério Francisco Borges, na sede do município.

A Câmara Municipal de Vereadores, por meio do presidente Manoel Inácio, também emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

 

Velório e sepultamento

O corpo de Alacide Bezerra Borges está sendo velado em sua residência no centro da cidade, as 15:00h missa de corpo presente na igreja católica, 16:00h será velado na sede da prefeitura, 17:00h sepultamento no cemitério local.

Por Danilo Eliéser/ Folha Atual