contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Monsenhor Hipólito intensifica ações contra o Aedes Aegypti

O Mutirão "Se o mosquito não nascer, o vírus zika não tem como viver" contou com a participação de profissionais da Saúde

| terça-feira, 28 junho , 2016

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito – PI e a Secretaria Municipal de Saúde intensificaram as ações previstas no Plano Emergencial para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue, da Chinkungunya e do temido Zika Vírus.

Assim, como previsto, fora realizado nesta quarta-feira dia 22 de junho de 2016, na Zona Rural do Município de Monsenhor Hipólito-PI, uma Força Tarefa por meio de uma grande e intensa Mobilização de Conscientização com a execução de um Mutirão, Coleta de Lixo e distribuição de panfletos na Localidade “Serra Azul”.

O Mutirão que tem como tema: Se o mosquito não nascer, o vírus zika não tem como viver, contou com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e NASF), dos jovens do NUCA e da comunidade local, todos engajados em orientar e informar sobre as formas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Dra. Cleydiana Bezerra Carvalho. “É de suma importância a conscientização e participação de toda a população na luta pela prevenção e pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti”. Ressaltou.

É sabido que a guerra contra o mosquito transmissor do zika é complexa e deve ser travada e promovida de forma contínua e eficaz em todas as residências, tal como, em demais locais do Município. E, para tanto, é fundamental o engajamento e a participação de todos os cidadãos.

Portanto, é necessário nos unirmos para eliminarmos os criadouros, erradicarmos o mosquito no nosso Município e ganharmos esta Luta!