contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Ministério da Saúde aprova nova habilitação para o CEIR

Com isso, a unidade passa a ofertar atendimento também às pessoas que possuem deficiência auditiva e intelectual.

| segunda-feira, 18 agosto , 2014

O Ministério da Saúde habilitou o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR – para realizar atendimento em CER III (Centro Especializado em Reabilitação). Com isso, a unidade passa a ofertar atendimento também às pessoas que possuem deficiência auditiva e intelectual. Antes, o serviço de reabilitação oferecido era restrito a pessoas com deficiência física. O CEIR também recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS.MIN Chioro

“A habilitação garante ampliação do atendimento ao usuário e o CEBAS possibilita que a instituição receba mais recursos por meio de convênios para equipamentos e capacitação de servidores da unidade, por exemplo”, comemorou Assis Carvalho, que articulou a aprovação da habilitação junto ao Ministério da saúde.

O CEIR é referência no atendimento de pessoas com deficiência. A pedido da instituição, o deputado Assis Carvalho esteve com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em diversas ocasiões, e solicitou oficialmente resposta do governo federal a respeito da habilitação e certificação.

Devido à sua atuação, o deputado já havia sido homenageado pela entidade como Amigo do CEIR, pois, como secretário de saúde colaborou com a implantação do Centro.