contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Meio Ambiente começa revitalização de praças

As obras começaram pela Praça Justino Luz, que fica localizada em frente a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios

| quinta-feira, 9 janeiro , 2014

Após um mês do anúncio do prazo de previsão para a revitalização da Praça Justino Luz, localizada próximo a igreja Matriz – centro de Picos, obras foram iniciadas nesta quarta-feira (08). No local ainda não há trabalhadores, mas estrutura para execução da reforma já está sendo montada.

Estrutura já está sendo montada para o início das obras – Foto: Jesika Mayara

Estrutura já está sendo montada para o início das obras – Foto: Jesika Mayara

Os recursos municipais a serem investidos na reforma do espaço público estão orçamentados em R$ 80 mil e serão destinados para a revitalização da praça, além de investimentos direcionados na escadaria da Igreja Matriz.

As secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Obras estão em parceria para execução do projeto. De acordo com o paisagista na Secretaria de Meio Ambiente, Natanael Francisco do Nascimento, a previsão inicial para término das obras é de 40 dias.

As principais mudanças a serem realizadas na praça Justino Luz será o sistema de arborização que contempla árvores exóticas com o intuito de mudar a estética do ambiente, tendo em vista que as árvores que se encontram hoje necessitam ser substituídas. Outro mudança possível será a transposição do presépio localizado na Praça Félix Pacheco para o espaço da praça Justino Luz.

Fonte: Riachão Net