contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

MDA amplia número de atendidos pelo Garantia Safra

200 agricultores devem receber as parcelas do programa referente a safra do ano passado. O dinheiro já está no banco

| segunda-feira, 19 maio , 2014

Agricultores da cidade de Picos receberão nos próximos dias mais uma parcela do programa federal Garantia Safra. O programa beneficia pequenos agricultores familiares que tiveram perdas na safra agrícola. A nova lista contém 200 beneficiados.

Manoel Vieira, secretário de Agricultura e Abastecimento

Manoel Vieira, secretário de Agricultura e Abastecimento

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Manoel Vieira, o dinheiro do programa já se encontra depositado na Caixa Econômica Federal. Portanto, as pessoas que haviam realizado os cadastros devem se dirigir até a Caixa, ou à Secretaria de Agricultura que funciona na Prefeitura Municipal de Picos para informações sobre os nomes dos beneficiados.

Manoel Vieira ainda falou sobre as confusões que giram em torno das pessoas que são beneficiadas com o programa. “Houve algumas manifestações, inclusive na Câmara de pessoas dizendo que alguns beneficiados não atendiam aos critérios do programa, e outras que atendiam os requisitos e vieram os nomes. A nossa intenção não é prejudicar ninguém, que todos aqueles que tem direito devem ser beneficiados”, disse o secretário.

O município de Picos possui mais de 8 mil agricultores, destes 2.600 já foram atendidos com o Garantia Safra, e somados ao programa Bolsa Estiagem alcançam a margem de 4 mil agricultores.

Fonte: Riahão Net