contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Margarete é oficializada como vice de Wellington Dias

Deputada foi oficializada pelo PP como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo senador do PT

| segunda-feira, 19 maio , 2014

Com a presença de lideranças de vários partidos, o PP oficializou nesta segunda-feira (19) o nome da deputada estadual Margarete Coelho como pré-candidata a vice-governadora do Piauí, na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT).

Na solenidade, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP declarou que a sigla muda de número nessa campanha. O 11 será substituído pelo 13 do PT. “Estamos sacramentando o apoio ao PT com a nossa jória rara, a deputada Margarete, a mais combativa. Ela vem para somar e será seu braço direito. O número do PP agora passa ser 13”.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ao falar para o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), que disputará a reeleição, Ciro Nogueira Filho lembrou o pai falecido e as eleições de 2010. “O apoio que você me deu na minha campanha vou retribuir 10 vezes mais neste ano, em homenagem ao meu pai”.

No evento, na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP), estiveram presentes representantes do PRP e Luis Henrique Carvalho, filho do falecido deputado estadual Ubiraci Carvalho, o que pode confirmar a adesão do PROS ao grupo de oposição que disputará as eleições deste ano.

Ao chegar ao local, a parlamentar garantiu que não há dúvidas quanto à escolha de apoio ao PT e afirmou que a decisão foi tomada por todas as lideranças do seu partido. “O sentimento é comum e estamos reforçando a democracia dentro do PP. Essa será uma chapa competitiva e abraçada por todos da base”, declarou a deputada.

No discurso durante a solenidade, o tom foi de otimismo. “Aqueles que pensam que mulher não dá conta vão ver que estão errados em pouco tempo. Eu vou dar o melhor de mim. Não há campanha fácil, mas nada resiste a força do trabalho”.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) ressaltou a importância da pré-candidatura de Margarete Coelho. “Não é a primeira vez que uma mulher compete ao Estado. Mas com reais condições de vencer, é a primeira vez”, declarou. “O sentimento é de que o Piauí voltará a respirar. Essa é a forma de dizer que estamos de mãos dadas para levar o Piauí ao mais elevado patamar”.

O presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde, falou para Wellington Dias em discurso sobre a aliança. “Fazer parte de sua chapa foi uma escolha muito madura. Vem se desenvolvendo há seis meses. Senador, o senhor está levando um dos melhores quadros do PP. A Alepi perde, mas essa é uma atitude nobre”, disse o presidente, que assumirá a pré-candidatura no lugar de Margarete à Assembleia Legislativa.

Além das lideranças já citadas, estiveram presentes a deputada federal Iracema Portela, o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, o deputado Fernando Monteiro, o vereador Dudu, a ex-deputada Flora Izabel, o vereador Inácio Carvalho, a vereadora Rosário Bezerra, a deputada estadual Rejane Dias, a vereadora Graça Amorim, o deputado federal Assis Carvalho, o presidente municipal do PP, R.Silva, o deputado estadual Fábio Novo, o vereador Gilberto Paixão, o deputado João de Deus e prefeitos e vice-prefeitos do Piauí.

Fonte: Cidade Verde