contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Mais uma carreta tomba na “ladeira de Fátima”

O veículo carregado com madeira se deslocava de Belém do Pará com destino a cidade baiana de Feira de Santana

| sexta-feira, 31 janeiro , 2014

Mais um veículo de carga tombou na BR 316, na ladeira do povoado Fátima do Piauí, zona rural de Picos. O tombamento aconteceu na altura de uma curva bastante acentuada. O local tem sido palco de vários acidentes nos últimos anos. Esse acidente aconteceu por volta das 15h00min, desta última quinta-feira (30).

Por pouco a carreta não caiu no desfiladeiro Foto: TV Picos

Por pouco a carreta não caiu no desfiladeiro
Foto: TV Picos

A carreta carregada com madeira se deslocava de Belém do Pará com destino a cidade baiana de Feira de Santana. O veículo de carga tombou na descida. Por pouco ele não desceu o desfiladeiro. Parte da carga ficou espalhada na pista. Apenas o motorista estava na carreta no momento do acidente.

“Aconteceu que a carga puxou, mas devido à velocidade adequada que eu estava, conforme o disco tacógrafo, tentei puxar para não virar, mas veio ao chão. Mas graças a Deus estou aqui para contar a história e não desci nessa ribanceira aqui”, contou aliviado o caminhoneiro, Edinei de Oliveira Luceno. O mesmo sofreu apenas ferimentos leves.

Com o acidente o trânsito ficou lento no local. A Polícia Rodoviária Federal fez o trabalho de orientação dos motoristas. O inspetor da 4ª Delegacia da PRF, Gildiwânio Barros, explicou o que tem causado vários acidentes, inclusive com vítima fatais, nessa curva situada no km 296 da BR 316.

“É uma curva muito fechada no ângulo aproximado de 90º e geralmente quando o condutor que não conhece o trecho entra nessa curva a carga puxa o veículo para o sentido contrário e há o tombamento. Foi o que aconteceu mais uma vez nesse acidente. A carga de madeira puxou o veículo para o lado direito, descampado, e houve o tombamento. Por sorte ainda conseguiu tombar sobre a pista e não no desfiladeiro”, explicou Gildiwânio Barros.

Fonte: Diaadiapicos