contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Mais de 400 mil estudantes fazem prova do Enade

Será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015

| domingo, 23 novembro , 2014

O Ministério da Educação aplica neste domingo (23) as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014 para 483.500 mil que estão concluindo o ensino superior, matriculados em 1.480 mil instituições de educação superior. No Piauí, 9.146 alunos de 24 instituições de educação superior farão as provas. classificatorio20130189898989

A povo teve inicio às 13h, horário de Brasília. O estudante que deixar o local de provas antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame. Ou seja, a partir das 16h (de Brasília).

Até o dia de realização das provas, estará aberto o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante, na página do Enade. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular e podem ser impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso é obtido pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.