contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Haddad grava depoimento de apoio a Marcelo Castro

Além de Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff também gravou depoimento de apoio à campanha de Marcelo Castro

| segunda-feira, 24 setembro , 2018

Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, gravou, neste domingo (23), ao lado do governador Wellington Dias, depoimento de apoio à campanha do deputado federal Marcelo Castro (MDB) ao Senado. Para o petista, Marcelo “já demonstrou compromisso com os que mais precisam” e vai dar sustentação no Congresso às propostas de seu futuro governo que irão trazer melhorias para a vida dos brasileiros. A gravação aconteceu durante comícios de Haddad em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

“Marcelo Castro é ex-ministro de Dilma, esteve ao lado de Lula o tempo todo, já demonstrou compromisso com os que mais precisam, tem compromisso com as leis e emendas constitucionais que nós vamos precisar aprovar para melhorar a vida da população”, declara Haddad, ressaltando que este ano o eleitor irá votar duas vezes para senador.

“Estamos certos de que Haddad será eleito presidente da República e de que Wellington será reeleito governador. Temos esperança de que com Haddad e Wellington os bons tempos de prosperidade e inclusão social irão voltar a reinar no Brasil e em nosso estado. E eu estarei lá no Senado para ajudar você”, afirma Marcelo Castro. “Haddad conta com meu apoio como Lula sempre contou. Acredito que ele vai honrar o apoio que está recebendo de Lula, um homem que mudou a realidade da população mais pobre do Brasil”, acrescenta.

O governador Wellington Dias também reafirma o compromisso do “Time do Povo” de eleger Haddad e uma bancada federal que dê sustentação ao projeto de desenvolvimento defendido pelo petista. “Temos o Time do Povo para fazer uma bancada federal forte, e temos o Marcelo para garantir que no Senado a gente tenha essa força de sustentação para o projeto que Haddad vai trabalhar”, argumenta o petista.

Além de Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também gravou depoimento de apoio à campanha de Marcelo Castro. “Eu tenho grande orgulho de ter tido como ministro meu amigo Marcelo (Castro). Ele tem caráter, tem lealdade, tem posição”, declara Dilma Rousseff. “No Piauí, meu voto é no meu amigo, meu ministro, Marcelo Castro”, afirma a petista, que é candidata ao Senado por Minas Gerais.

Marcelo Castro possui forte ligação com o ex-presidente Lula; apoiou suas campanhas a presidente em 2002 e 2006. Também apoiou as candidaturas de Dilma Rousseff, sucessora do petista, em 2010 e 2014, e votou contra o pedido de impeachment da ex-presidente, contrariando o posicionamento do MDB. Castro foi ainda ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff, oportunidade em que pôde viabilizar o incremento da rede pública de saúde do Piauí, dobrando os recursos federais destinados ao estado neste setor.