Lula participará de ato aberto e evento para convidados no Piauí
Lula deverá desembarcar no Piauí por volta das 10h e seguirá para o Centro de Convenções onde irá lançar o Novo PAC no estado do Piauí
| terça-feira, 29 agosto , 2023
O presidente Lula estará em Teresina na próxima quinta-feira (31) para participar de dois eventos, um fechado para convidados, e outro aberto onde vai falar para a população. Lula deverá desembarcar no Piauí por volta das 10h e seguirá para o Centro de Convenções onde irá lançar o Novo PAC no Piauí. No local, a entrada será restrita para cerca de 700 convidados entre eles empresários, prefeitos, ministros, deputados, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
Logo depois irá almoçar e, às 16h, lançará o programa Brasil Sem Fome no Theresina Hall. O evento será aberto ao público. A equipe do presidente Lula chega hoje em Teresina para fazer a segurança presidencial. Há cerca de 10 dias, a equipe do Palácio de Karnak com o Palácio do Planalto mantém reuniões virtuais fechando a agenda do Lula.
Uma das sugestões aprovada, mas foi retirada da agenda de Lula, foi a visita a duplicação da BR-316 no trecho dentro de Teresina. Devido as altas temperaturas na cidade, chegando a mais de 40 graus, a visita a obra foi suspensa.
Agenda do Lula no Piauí:
10h30 – Centro de Convenções – Lançamento do Novo PAC – evento fechado para 700 pessoas, entre elas, empresários, prefeitos, ministros, deputados, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e convidados.
16h -Theresina Hall – lançamento do programa Brasil sem Fome. Aberto ao público.
Na chegada ao Brasil, Lula terá como uma das prioridades definir a reforma ministerial, com a nomeação de quadros do Progressistas e do Republicanos, dois partidos do Centrão.
Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para ocupar ministérios. Os ministérios mais cotados para serem ocupados pelos futuros ministros são o de Portos e Aeroportos, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social.
Há expectativa também de o comando da Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) também serem repartidos às duas legendas.
Fonte: Cidade Verde