contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Lenisse Sales é eleita nova presidente do Sindserm

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores terá mandato de três anos com direito a reeleição. A posse deve acontecer em vinte dias

| quinta-feira, 18 janeiro , 2018

Com uma diferença de 127 votos a chapa encabeçada pela professora Lenice Sales de Moura venceu as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Os novos dirigentes terão mandato de três anos com direito a reeleição. A posse deve acontecer dentro de vinte dias.

As eleições para renovação da diretoria do Sindserm de Picos foram realizadas nesta quarta-feira, 17, e duas chapas concorreram ao comando da entidade classista. A chapa um, denominada de “Autonomia e Coragem para Lutar”, encabeçada pela professora Lenice Sales de Moura e a chapa dois, intitulada de “Transparência e credibilidade”, que tinha como candidato a presidente o professor João Antônio de Sousa.

Segundo a comissão eleitoral estavam aptos a votar 1.194 associados e, desses 646 compareceram às urnas. A chapa um encabeçada por Lenice Sales obteve 379 votos e venceu as eleições. O candidato da chapa dois, João Antônio, conseguiu 252 votos e foi derrotado por uma diferença de 127 votos. 23 eleitores votaram em separado, quatro votaram em branco e onze anularam o voto.

A votação teve início às 8 horas da manhã e terminou por volta 16h45, tendo em vista que quando os portões foram fechados às 16 horas ainda existiam muitos eleitores na fila. O resultado oficial somente foi divulgado as 18h36, porém, cerca de 20 minutos antes os partidários da chapa um já comemoravam a vitória, enquanto os defensores da chapa dois deixavam o local cabisbaixos.

Logo após o resultado oficial das eleições, os membros da chapa um, juntamente com apoiadores do sindicato, saíram em carreata até uma churrascaria da cidade, onde comemoraram a vitória.

Fonte: Jornal de Picos