contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Kleber visita obras do novo Hospital de Picos

A ordem para retomada das obras foi um dos últimos atos administrativos do ex-governador Wilson Martins

| sexta-feira, 25 abril , 2014

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), visitou na manhã desta sexta-feira, dia 25, as obra do novo Hospital de Picos, que já foram retomadas à margem esquerda da BR 316, ao lado da Policlínica. A visita do prefeito contou ainda com a participação de engenheiros da Construtora CEC, que venceu a nova licitação; técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e da Caixa Econômica Federal, órgão repassador dos recursos.NOVO HOSPITA55656562

Parada há mais de um ano, a obra do novo Hospital de Picos foi retomada após a realização de nova licitação para contratação de outra empresa responsável pela construção, sendo que a ordem de serviço para reinício das obras foi um dos últimos atos administrativos do ex-governador Wilson Martins, quando da inauguração da Policlínica de Picos no último dia 1º de abril.

De acordo com o arquiteto da Secretaria Estadual de Saúde, Napoleão Lima Júnior, o novo Hospital irá contar com três pavimentos, elevadores, seis salas de cirurgias, 280 leitos de internações e 20 leitos de UTI, sendo 10 adultos e 10 pediátricas. O local irá contar ainda com um bloco anexo que irá dar suporte aos cursos relacionados à área da saúde, como também ao curso de Medicina, quando este for instalado em Picos. O bloco irá contar com salas de aula e uma biblioteca. A obra está orçada em R$ 107 milhões, incluindo equipamentos médicos hospitalares, com conclusão prevista no prazo de 18 meses.NOVO HOSPITA55656561

A Construtora CEC, contratada pelo Governo do Estado, é uma empresa especializada em fazer hospitais, com mais de 20 anos no mercado fazendo hospitais em todo o Brasil. 400 pessoas devem atuar direta e indiretamente na construção desse empreendimento.

Motivado com a retomada da obra, o prefeito Kleber Eulálio falou que a conclusão do novo hospital é vital para o município de Picos e toda a região, uma vez que o único hospital da cidade, o Justino Luz, está em condições precárias. “Essa obra é fundamental e ficamos satisfeitos em verificar a retomada dessa obra. Esperamos que não haja mais nenhum tipo de paralisação. Essa empresa tem uma ampla experiência em obras dessa natureza e nos resta agora torcer para que seja concluída dentro do prazo” – concluiu Kleber Eulálio.