contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Kleber abre a programação dos 123 anos de Picos

Gestor assinou ordens de serviço e abertura de licitação para obras avaliadas no valor total de R$ 12.728.215,39.

| sábado, 7 dezembro , 2013

Com a participação expressiva de populares, secretários e coordenadores da administração “Compromisso com o Povo”, o prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB), abriu oficialmente na manhã de nesta sexta-feira (6), a programação festiva do aniversário de Picos, que este ano, mais precisamente no próximo dia 12, completa 123 anos de emancipação política.

kleb12323

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, o gestor municipal, na cidade e na zona rural do município.

Dentre as obras licitadas estão à construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Paraibinha, Ipueiras e Canto da Várzea; Unidade de Pronto Atendimento no bairro Catavento e uma creche Pro Infância no bairro Morada Nova.

Prestação de Contas
Após as assinaturas, o prefeito Kleber Eulálio relatou ao público presente as principais ações administrativas desenvolvidas desde janeiro deste ano, quando assumiu o comando da Prefeitura de Picos.
Através de um slide, o gestor explanou a população as principais realizações da gestão no ano, destacando todos os setores da administração “Compromisso Com o Povo”.

Avaliação
Para o prefeito os resultados no primeiro ano de mandato foram satisfatórios, sendo que este ano foi um momento de preparar e encaminhar os projetos.
“É igual a você plantar na roça, não começamos colhendo, tem todo um processo para chegar à colheita e estamos fazendo isso”, conta o prefeito.
Kleber Eulálio informou ainda que vem licitando e finalizando obras na cidade e acrescenta que outras virão nos próximos anos.

Presentes
Também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima; a deputada estadual, Flora Isabel (PT); Presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor; os vereadores Toinho de Chicá (PMDB); Simão Carvalho (PMDB); Maté (PSL); Rinaldinho (PSB); Diógenes Medeiros (PSB); Renato (PSB); Edilson Carvalho (PTB); Valdívia (PSB); Wellington Dantas (PT); Evandro Reis (PTB) e Zé Luis (PSB).

Programação
As atividades têm prosseguimento até o dia 13, com a final do 1º Festival de Música Popular, havendo nesse período shows com artistas nacionais e inaugurações de obras.

No final da tarde, às 17 horas, haverá a final das Olimpíadas Escolares da Secretaria Municipal de Educação no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposições.

Na próxima semana o prefeito irá inaugurar a academia de saúde, Ginásio Poliesportivo, urbanização da Avenida Severo Eulálio, Casa da Juventude e Unidade Básica de Saúde.

Nos dias 11 e 12 serão realizados no Estádio Helvídio Nunes dois grandes eventos, voltados para públicos distintos, sendo o primeiro, no dia 11, os shows com a Banda Metraton e em seguida Wesley Safadão e Banda Garota Safada. No dia 12 haverá os shows com os cantores evangélicos Felipão e banda e o pastor Armando Filho.

Tanto nos dois eventos artísticos, quanto na final da Copa Severo Eulálio, a organização solicita a colaboração e solidariedade dos picoenses através da doação de 1 quilo de alimento não perecível para a campanha Natal Solidário.